Projeto de lei propõe Cartão Benfácil Infantil em Jandira

 Projeto de lei propõe Cartão Benfácil Infantil em Jandira

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o projeto de lei nº 30/21, apresentado pelo pastor Gilson, que propõe implantar na cidade o Programa Cartão Benfácil Infantil, um cartão eletrônico para crianças entre dois e seis anos de idade que já isentas de tarifa.

De acordo com o autor, a iniciativa deve garantir mais higiene, saúde e dignidade às crianças que utilizam o transporte público municipal. “Crianças de dois a seis anos não pagam passagem e, por não pagarem, não podem girar a catraca como os demais usuários. Os pais têm que pedir para a criança se agachar e passar por baixo da catraca. Ou têm que pegar no colo e passar por cima. No entanto, ambos os casos geram constrangimento. Por isso, a gente pede para que a empresa confeccione o cartão eletrônico infantil. Além do constrangimento, a medida evita que a criança suje as mãos, a roupa e até se contamine. Especialmente agora com a Covid-19, não dá mais para as crianças ficarem se arrastando por baixo de catraca”, reivindicou em plenário.

Em Barueri o Programa Cartão Benfácil Infantil já é lei. A proposta foi apresentada em forma de projeto de lei pelo vereador Kascata, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Rubens Furlan no início de maio deste ano.

Da Redação