PS Amador Bueno será entregue nas próximas semanas

 PS Amador Bueno será entregue nas próximas semanas

Divulgação

A prefeitura de Itapevi já iniciou a instalação de mobiliário e equipamentos hospitalares no novo pronto-socorro de Amador Bueno. A unidade, localizada na rua Padre Gerard (às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva), será entregue nas próximas semanas.

O novo PS substituirá o atual, que funciona em um prédio antigo com estrutura ultrapassada e será desativado após a inauguração da unidade nova.

A área do terreno do novo equipamento é de 7 mil m². O prédio conta com pavimentos térreo, de 1.5 mil m², e inferior, de 520 m².

As instalações irão oferecer sala de observação, pediatria, salas de reunião e direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem. 

O espaço ainda dispõe de quatro consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

Da Redação