Quatro times da região devem jogar a Segundona Paulista

 Quatro times da região devem jogar a Segundona Paulista

Divulgação

A Federação Paulista de Futebol fez uma reunião virtual nos últimos dias de janeiro com times interessados a disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23, que apesar do nome, é o quarto nível do futebol paulista.

Alguns clubes da região fizeram parte do encontro virtual: Ska Brasil, Itapevi FC, Grêmio Osasco e EC Osasco.

Durante a videoconferência, a entidade informou os clubes sobre a intenção de realizá-lo com duração e datas parecidas às edições de antes da pandemia.

A previsão inicial é para início em 24 de abril ou 1º de maio e encerramento no final de setembro.

Para participar do segundo encontro, o “conselho técnico definitivo” em meados de fevereiro, as equipes precisarão apresentar documentos atualizados relativos aos estádios, como laudos.

Já o protocolo contra a Covid será discutido com médicos e o departamento responsável da FPF após a definição dos participantes.

Por ter sido apenas uma reunião preliminar, não há certeza de quais clubes estarão na última divisão. De acordo com fontes consultadas pelo Diário da Região, a única certeza é a presença do Ska Brasil, antigo Osasco FC.

O clube de Santana do Parnaíba tem no seu novo estádio um dos grandes trunfos para o acesso.

A região teve mais três representantes na reunião na FPF. O Itapevi FC está fora do profissionalismo desde 2012 e existem rumores que pode se mudar para a cidade de Alumínio.

Já Osasco teria duas equipes na Segundona estadual. O Esporte Clube Osasco, que representou a cidade entre 2000 e 2007 e que não disputa nenhum torneio profissional desde então, mostrou interesse, assim como o Grêmio Osasco, representante entre 2008 e 2020.

Da Redação