Quatro times da região disputam Paulista sub-20

 Quatro times da região disputam Paulista sub-20

Foto: Caio Henrique

Começa nesta quarta-feira, 4, a edição 2022 do Campeonato Paulista sub-20. São 72 equipes buscando a glória máxima na categoria de base mais importante. 71 delas lutam para quebrar a hegemonia do Palmeiras, atual pentacampeão com a maior sequência de títulos consecutivos da história do estadual. Audax Osasco, Grêmio Osasco, Oeste Barueri e Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, representam a região.

 

Os 72 clubes estão divididos em doze grupos com seis times cada. Após jogos em turno e returno, os dois melhores de cada chave e os oito melhores terceiros colocados se classificaram para a segunda fase. Na segunda e terceira fases, respectivamente com 32 e 16 participantes, o torneio terá novos grupos sendo formados. A partir das quartas de final, e até a decisão, o sistema será de mata-mata.

 

Oeste e Ska Brasil fazem parte do Grupo 6 junto com São Bento, Ituano, Salto FC e Sharjah Brasil de Alumínio, a nova denominação do antigo Itapevi FC e que faz a estreia na nova cidade justamente no sub-20.

 

Audax e Grêmio Osasco estão no Grupo 11 com Juventus, Nacional da capital, SC Brasil de Embu das Artes e São Paulo. Na primeira rodada o Oeste visita o Ituano em Itu e o Ska Brasil recebe o Sharjah Brasil no Estádio Gabriel Marques da Silva.

 

Já o Grêmio Osasco visita no Nacional na capital e o Audax tem nada menos do que o São Paulo pela frente em duelo que acontece no Rochdale. Todos os jogos acontecem às 15 horas com entrada gratuita.

 

Da Redação