Radares em Itapevi já estão funcionando

 Radares em Itapevi já estão funcionando

Divulgação

Nesta segunda-feira (6), começaram a funcionar os novos radares semafóricos em dois diferentes pontos de Itapevi: na avenida Presidente Vargas com a rua Erotides de Freitas, no sentido Centro, e na rua Professor Dimarães Antonio Sandei com a rua Carmem Silvia de Almeida, no sentido do Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

São radares que captam velocidades acima de 40Km/h e o avanço de sinal. O objetivo é promover a diminuição da velocidade nestes pontos com o intuito de oferecer maior segurança aos pedestres e reduzir a possibilidade de acidentes nos trechos.

Segundo a prefeitura, a colocação dos radares foi realizada mediante estudo técnico e por se tratar de pontos de grande circulação de pedestres.

A administração municipal irá instalar mais dois novos radares com o objetivo de zelar pela segurança de motoristas e pedestres. Um deles será na entrada da cidade, nas proximidades da Área de Lazer da Vila Nova Itapevi e outro no Corredor Oeste, próximo à estação de trem Engenheiro Cardoso.

Com os recursos obtidos através das multas aplicadas, será possível ampliar os investimentos em ações de prevenção a acidentes automobilísticos na cidade.

Em caso de recebimento de multas, o cidadão hoje pode recorrer virtualmente, por meio do site https://itapevi.consultacidadao.com.br/.

Da Redação