• 26/07/2021

Rede indica vice em Itapevi e quer eleger 2 vereadores em Osasco

 Rede indica vice em Itapevi e quer eleger 2 vereadores em Osasco

Em entrevista ao Diário da Região nessa terça-feira.(Divulgação)

O partido Rede Sustentabilidade, que tem como seu maior ícone a ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República por três vezes, quer eleger um prefeito pela legenda em Jandira e ter uma vice-prefeita em Itapevi.

Em entrevista ao Diário da Região nessa terça-feira (16), Giovanni Mockus, porta-voz da Rede Sustentabilidade no estado de São Paulo, disse que o partido ampliou seus planos para as eleições desse ano. “Esse ano é muito marcante para o partido porque participaremos da nossa segunda eleição municipal. Nessa semana a Rede completa cinco anos, somos um dos partidos mais jovens do Brasil”, afirma.

Em Osasco, o Rede está à frente da Secretaria Municipal de Cultura do governo do prefeito Rogério Lins, pré-candidato à reeleição pelo Podemos. “Nossa perspectiva em Osasco é eleger pelo menos dois vereadores e reforçar o trabalho que a Rede já faz na cidade”, afirma.

Em Itapevi, o nome escolhido pela Rede é o de Fabiana Ferreira, pré-candidata a vice-prefeita em uma coligação liderada pelo PDT. “Incluindo Jandira, Itapevi e Osasco, vamos disputar as eleições em 65 cidades paulistas”.

Em Jandira, o Rede decidiu entrar na corrida pelo comando da cidade. O partido apresenta o Sargento Machado como pré-candidato a prefeito. “Muito provavelmente podemos eleger um vereador no município”.

Os planos da Rede para as eleições deste ano apontam, também, para as eleições de 2022 para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. “Para as eleições deste ano planejamos uma estratégia para termos bons quadros de eleitos e uma boa base formada para 2022 para discutir os municípios e regiões para buscarmos sempre um desenvolvimento sustentável para o estado de São Paulo”.