• 26/02/2021

Região permanece na fase amarela e estado autoriza consumo de bebida alcoólica após as 22 horas

 Região permanece na fase amarela e estado autoriza consumo de bebida alcoólica após as 22 horas

Em nova reclassificação do Plano São Paulo, as cidades da região permanecem na fase amarela do Plano São Paulo. Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, em coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirandes, pelo governador João Doria.

Com a reclassificação desta sexta, na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h. Nas etapas laranja e vermelha, permanece o limite entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

As demais determinações da fase amarela permanecem: é permitida ocupação de 40% em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou Doria. Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/ .

Em 22 de janeiro a região, que até então estava na fase amarela, regrediu para a laranja, de onde só saiu em 5 de fevereiro, voltando para a fase amarela.