Região volta para fase vermelha após as 20h a partir de hoje

 Região volta para fase vermelha após as 20h a partir de hoje

Foto: Eliane Tafu

A partir de hoje, 25, as cidades da região passam a adotar as medidas da fase laranja do Plano SP durante o dia e as restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.

Com isso, aos fins de semana, apenas farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria poderão funcionar. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Já na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro.

Em reunião do Cioeste, também nesta segunda-feira, os prefeitos de 11 municípios da região decidiram realizar um estudo para pedir ao governo do estado que cancele a aplicação da fase vermelha nas cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Araçariguama, Cajamar e Vargem Grande Paulista.

Da Redação