Regressão de fase não afeta retorno das aulas presenciais

 Regressão de fase não afeta retorno das aulas presenciais

(Divulgação)

Mesmo com todo o estado reclassificado para a fase Amarela do Plano São Paulo a retomada gradual das aulas presenciais permanece. Segundo o governo do estado a decisão desta segunda-feira, 30, não altera a programação de volta às aulas da Secretaria da Educação.

Também não há previsão de novo fechamento de escolas para aulas presenciais com limitação de alunos por turmas e turnos.

“Os dados dos últimos dias sustentam a necessidade de políticas mais restritivas, que reduzem aglomeração e circulação de pessoas”, afirmou o Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn. “Amarelo quer dizer atenção e respeito às regras sanitárias, evitando aglomerações, festas e encontros que estão levando o vírus a circular mais entre a população”, acrescentou.

A retomada gradual das atividades escolares começou no início de outubro. Na região, apenas Barueri autorizou a reabertura de 21 escolas estaduais. As demais cidades da região não autorizaram a retomada presencial, tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais. As escolas privadas tiveram reabertura opcional.

Da Redação