Renata Abreu é cotada para disputa ao governo do estado

 Renata Abreu é cotada para disputa ao governo do estado

Divulgação

Apesar de suposto acordo para que o candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos seja indicado pelo MBL (Movimento Brasil Livre), uma ala do partido tem se movimentado para impulsionar nomes com tradição dentro da sigla.

A deputada federal Renata Abreu é a favorita. Presidente nacional do partido, ela se destacou entre correligionários por seu posicionamento contundente contra episódios controversos protagonizados por políticos próximos.

Os prefeitos Igor Soares (Itapevi), reeleito nas últimas eleições municipais com 98% dos votos, e Rogério Lins (Osasco) também surgem como alternativas para substituir o deputado Arthur do Val na corrida pelo governo estadual.

Outro nome avaliado para concorrer ao governo de São Paulo pelo Podemos no lugar de Arthur do Val é o do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que também estuda se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal.

Na segunda-feira, 7, o MBL decidiu apresentar o nome do vereador Rubinho Nunes para concorrer à eleição paulista pelo Podemos. No entanto, segundo avaliação de interlocutores ouvidos pelo UOL, o deputado estadual Heni Ozi Cukier é o nome mais forte no grupo.

Arthur do Val retirou candidatura ao governo do estado de SP após vazamento de áudios de cunho sexistas sobre as mulheres ucranianas.

Cinco prefeitos do Podemos, dentre eles Igor Soares, Rogério Lins e Guto Issa (São Roque), assinaram uma Carta Aberta pediram a expulsão de Do Val da legenda e ameaçaram deixar o partido caso Do Val continue filiado (Fonte: Uol.com.br)

Da Redação