Requerimento pede CãoDomínio em Itapevi

 Requerimento pede CãoDomínio em Itapevi

Foto Caio Henrique

Em Itapevi a Câmara Municipal aprovou o requerimento nº 1.234/2021 que pede à prefeitura estudos para implantação do projeto CãoDomínio, que consiste na construção de casinhas para cães abandonados e em situação de rua. O documento foi apresentado pela vereadora Mariza Borges.

Em sua justificativa, Mariza disse que a solicitação atende pedidos que recebeu de moradores, protetoras e simpatizantes da causa animal. “Diante dos inúmeros animais abandonados no município a adoção desse projeto será de suma importância porque vai oferecer abrigo nos dias de chuva, frio e extremo calor, além de oferecer um espaço digno para que os cães abandonados e em situação de rua possam morar”, pontuou. As casinhas seriam construídas em pontos estratégicos da cidade.

Mariza também é autoria do projeto que deu origem em Itapevi à Lei do Cão Comunitário. “Com essa lei a população pode dedicar amor e carinho aos animais sem precisar abrigá-los em suas residências, oferecendo água e alimentação. Os animais alimentados, castrados e vacinados tem grande chance de não proliferar doenças”, completou.

Graciela Zabotto