Requerimento pede Pit Stop para entregadores por aplicativo em Itapevi

 Requerimento pede Pit Stop para entregadores por aplicativo em Itapevi

Divulgação

Foi aprovado pelos vereadores de Itapevi o requerimento 695/2021 que solicita a instalação de um pit stop para entregadores de pedidos por aplicativo. Para isso, o vereador Zetti da Adega (PSB), autor da proposta, sugeriu que seja realizada uma parceria entre o poder público e empresas de aplicativos de delivery.

O espaço deverá ser coberto e contar com tomadas para que os entregadores possam descansar e recarregar o celular enquanto aguardam o próximo pedido de entrega.

“Esses prestadores de serviços de aplicativos de entregas enfrentam dificuldades porque não existe um espaço físico para descanso enquanto aguardam pelos próximos pedidos, nem para carregar o celular ou até mesmo se proteger nos dias de chuvas poder se alojar. Muitos ficam em frente ao shopping de Itapevi sem quaisquer condições”, justificou Zetti.

Em Osasco, desde março, os entregadores de aplicativos já contam com um espaço como esse. Instalado no estacionamento da prefeitura, o Ponto de Apoio tem banco externo com cobertura e iluminação, 12 tomadas para carregar celular, 4 banheiros equipados com sabonete, papel toalha e papel higiênico, pontos de álcool em gel, copa com 3 tomadas, bancada, banquetas, purificador de água, microondas, pia com água e detergente e espaço para armazenar bags de entrega e capacetes.

A idealização do local foi da vereadora Ana Paula Rossi (PL) que sugeriu, por meio de Indicação, a criação do espaço ao prefeito Rogério Lins, que foi atrás de parceria pública. O iFood, com sede na cidade, financiou o projeto.

Graciela Zabotto