• 24/09/2021

Com 18 mil imóveis, Reserva Raposo fará obra para amenizar trânsito até 2032

 Com 18 mil imóveis, Reserva Raposo fará obra para amenizar  trânsito até 2032

(Divulgação)

Construído em um terreno com 450 mil m², com um total de 18 mil apartamentos e uma população estimada de 60 mil pessoas o bairro planejado Reserva Raposo, localizado às margens da rodovia Raposo Tavares, também terá contrapartidas para melhorar a mobilidade urbana da região.

O Grupo Rezek, responsável pelo empreendimento, irá construir um viaduto para melhorar a fluidez do trânsito; fazer o alargamento de trechos da Raposo Tavares com reposicionamento de passarelas, além de reconstruir um posto da Polícia Rodoviária.

“As liberações das unidades do Reserva Raposo acontecem em fases planejadas. As obras estão previstas para serem entregues até o final do projeto. A data estimada é 2032”, informou a assessoria.

As primeiras chaves começam a ser entregues este mês. Serão 600 unidades habitacionais que compõem dois condomínios (Chapecó e Amazonas), com torres de 22 andares. O empreendimento vai contar com toda estrutura que existe em um bairro.

O projeto prevê a entrega de seis creches, duas Unidades Básicas de Saúde, dois parques, um centro de atividades para idosos, uma biblioteca, uma escola de Ensino Médio, um auditório para a comunidade local e moradores, além de três quilômetros de ciclovia. Os apartamentos possuem opções que variam de 39 a 65 metros quadrados, com dois ou três dormitórios e uma vaga de garagem.

A área de lazer inclui churrasqueira, salão de festas, quadra recreativa gramada, piscina coberta, playground, espaço para animais de estimação e até uma horta comunitária. As áreas comuns estão adaptadas para atender a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.