Rodrigo Garcia diz que Tarcísio quer fazer de SP um “parquinho de diversão” de Bolsonaro

 Rodrigo Garcia diz que Tarcísio quer fazer de SP um “parquinho de diversão” de Bolsonaro

Divulgação

O governador Rodrigo Garcia não poupou ‘alfinetadas’ ao seu adversário na disputa ao governo do estado de São Paulo. Durante convenção do PSDB que aconteceu no sábado (30), no Ginásio do Ibirapuera, e oficializou o nome do tucano como candidato à reeleição, depois de criticar Fernando Haddad (PT) Garcia criticou Tarcísio de Freitas (Republicanos) por não ter vínculo com o estado de São Paulo.

 

“O outro adversário chegou agora, caiu de paraquedas. Para defender interesses não de São Paulo, mas de um grupo político. Pra fazer de São Paulo parquinho de diversão de candidato a presidente da República. Aqui, não! Aqui, não! São Paulo tem história, respeite a história de São Paulo! Respeite o que nós construímos. Não venha falar mal de São Paulo! Aqui, não!”, disparou.

 

Ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro, Tarcísio é criticado por seus adversários por não conhecer o estado. Ele nasceu no Rio e vivia em Brasília, transferindo seu domicílio eleitoral para São José dos Campos, no interior paulista, em janeiro deste ano.

 

A legislação eleitoral brasileira exige residência de no mínimo três meses no novo domicílio para concretizar a transferência do título de eleitor.

 

No mês passado, a Polícia Federal iniciou apuração de eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio. Ao G1, a assessoria de imprensa de Freitas disse que ele possui contrato de aluguel em São José dos Campos e a mudança de seu domicílio eleitoral se deu de forma legal.

Graciela Zabotto