Rodrygo disputa título da Liga dos Campeões neste sábado

 Rodrygo disputa título da Liga dos Campeões neste sábado

O osasquense Rodrygo pode colocar de vez seu nome na história do Real Madrid neste sábado (18). O time merengue quer conquistar o 14º título da Liga dos Campeões da UEFA em duelo contra o Liverpool, que busca a sétima conquista na história.

 

Espanhois e ingleses se enfrentam no Stade de France, em Paris, às 16 horas (Horário de Brasília), na grande decisão. O esperado duelo entre os técnicos Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp terá transmissão do SBT (TV aberta), além da TNT Sports (TV fechada) e da HBO Max (streaming).

 

Rodrygo foi o heroi da semifinal contra o Manchester City ao anotar dois gols na reta final do jogo e ajudar o Real a derrotar o time de Pep Guardiola por 3×2. O atacante de 21 anos não deve começar como titular, mas é, como tem acontecido durante a temporada, opção para o segundo tempo.

 

O jogador já conquistou quatro títulos com a camisa do Real: dois do campeonato espanhol e dois da Supercopa da Espanha. Ele está na sua terceira temporada em Madrid. Já disputou 108 partidas e tem 18 gols no currículo.

Graciela Zabotto