Roubo de cargas cresce 46% na região do Novo Osasco

 Roubo de cargas cresce 46% na região do Novo Osasco

Alesp

Recentemente, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) encaminhou requerimento à Secretaria de Segurança Pública questionando sobre o aumento nos casos de roubo de cargas e mortes nessa região do Novo Osasco, atendida pelo 2º DP e que abrange os bairros do Jardim São Victor, Jardim Conceição, Santa Maria, Novo Osasco, D’Abril e Jaguaribe.

Segundo dados da área do 2º DP, entre 2019 e 2020, a região apresentou aumento de 46,30% no roubo de cargas. Foram 54 ocorrências em 2019 contra 79 no ano passado. “Notou-se nesse período aumento de crimes de homicídios, considerando seis em 2019 e nove em 2020”, explicou o documento sobre os casos de mortes.

Já na região do 8º DP, que abrange o Jardim Veloso e também questionada pelo deputado, os índices apresentaram quedas consideráveis. O número de ocorrências por roubo de cargas caiu 56,52%. Foram 23 em 2019 e 10 em 2020. Nessa área os casos de homicídio tiveram queda em 20%. Conforme dados do Ofício encaminhado ao deputado, foram registrados dez homicídios em 2019 e oito no ano passado.

Em Ofício enviado ao deputado, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que irá ampliar as investigações e policiamento na região. “Os delegados de polícia dos 2º e 8º Distritos Policiais de Osasco garantiram que serão intensificados os trabalhos de polícia judiciária, objetivando o esclarecimento dos casos e responsabilização de seus autores, bem como o policiamento preventivo especializado com vistas à diminuição dos índices criminais”.

Graciela Zabotto