• 26/07/2021

Salles discute com Anitta em rede social após cantora pedir saída dele da pasta do Meio Ambiente

 Salles discute com Anitta em rede social após cantora pedir saída dele da pasta do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, discutiu com a cantora Anitta em uma rede social nesta quarta-feira (21).

O desentendimento começou quando a cantora fez uma publicação pedindo a saída de Salles da pasta e afirmando que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”. Salles replicou, chamando a cantora de “teletubbie” (série infantil de TV dos anos 1990).

Na manhã desta quarta (21), um dia antes da cúpula do clima, a hashtag #ForaSalles figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Celebridades, políticos, e autoridades fizeram publicações pedindo a demissão de Salles. A ação foi divulgada pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa da Floresta.

A discussão se deu na véspera da participação do presidente Jair Bolsonaro na cúpula do clima convocada para esta quinta-feira (22) pelo presidente dos EUA, Joe Biden.

De acordo com o blog da Ana Flor, o discurso de Bolsonaro seguirá a cartilha de Salles. A cúpula acontecerá exatamente um ano depois da reunião ministerial em que Salles afirmou que, enquanto a imprensa estivesse preocupada com a pandemia de Covid-19, era preciso “ir passando a boiada” da desregulamentação da legislação ambiental. (G1)