São Paulo vence na Arena Barueri e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

 São Paulo vence na Arena Barueri e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri/spfc

Precisando vencer para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Juventude na noite desta quinta-feira (12) na Arena Barueri e fez o dever de casa. A vitória por 2×0 colocou o tricolor entre os 16 melhores times da competição. A partida foi em Barueri porque o Morumbi recebeu o show do Metallica na última terça-feira (10).
Na partida de ida, em Caxias do Sul, os dois times empataram por 2 a 2. Empurrado por mais de 14 mil torcedores, o São Paulo foi superior na maior parte do jogo. No primeiro tempo, Arboleda abriu o placar aos 27 minutos após cobrança de escanteio de Igor Vinícius. Na etapa final, o time gaúcho buscou a igualdade, mas criou poucos momentos de perigo. Aos 27, com a partida sob controle, Igor Vinícius fez o segundo em jogada individual e selou a classificação do time paulistano.
O adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, ainda sem data marcada, assim que os 16 classificados à próxima fase estiverem definidos. O clube segue em busca de uma taça que não possui. O São Paulo chegou à final apenas uma vez, em 2000, quando perdeu o título para o Cruzeiro.

Da Redação