Sargento em surto tenta matar PM em Barueri

 Sargento em surto tenta matar PM em Barueri

Divulgação

O surto de um sargento da PM na tarde de domingo, 20, na 1ª Companhia do 20° Batalhão no Parque dos Camargos, em Barueri, quase terminou em tragédia.

Ele estava prestes a sacar a arma para atirar contra um companheiro de farda quando foi contido, desarmado por outros dois policiais e levado para o Pronto-Socorro Central, também conhecido como Sameb.

Um outro policial que testemunhou o episódio contou que o sargento conversava com um colega quando repentinamente demonstrou intenção de tirar a arma para assassinar o outro e se matar em seguida.

No trajeto entre o Batalhão e o PS, dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, o sargento gritava que os policiais iriam matá-lo no trajeto e que os PMs são assassinos.

Segundo alguns colegas de trabalho do sargento, ele estava passando por problemas psicológicos.

Em nota, divulgada nesta segunda-feira, 21, a assessoria da Polícia Militar afirma que o episódio aconteceu quando o policial teve que fazer um deslocamento até uma das companhias do Batalhão. “Outros membros da equipe perceberam sinais de repentina perturbação mental, por motivos a serem esclarecidos. Por conta da iminente necessidade de amparo o policial foi contido e conduzido a atendimento especializado. Não houve disparos de arma de fogo”.

Da Redação