SBT fecha acordo e irá transmitir a Copa América

 SBT fecha acordo e irá transmitir a Copa América

O SBT, emissora com sede em Osasco, fechou com a Dentsu e a Conmebol para transmitir, com exclusividade na TV aberta, a Copa América. Na última segunda-feira (12), uma reunião virtual oficializou os principais detalhes do negócio. Após a desistência da Globo e compra da Libertadores, o canal passou a ter uma relação muito próxima com a Conmebol.

O interesse do SBT no torneio foi noticiado pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O acordo fará com que a emissora de Silvio Santos tenha direito a transmitir um pacote de jogos do torneio, principalmente os que envolvem o Brasil e as finais. Além disso, o SBT também transmitirá outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol e que são comercializados pela empresa. O contrato permitirá ao SBT revender os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas.

A proposta da emissora girou em torno de US$ 8 milhões para TV aberta, assinatura e streaming. Segundo o colunista do UOL, Gabriel Vaquer, a edição de 2024 também foi oferecida pela entidade, mas pelo dobro do valor (US$ 16 milhões).

O acerto chega logo após o SBT adquirir os direitos de transmissão da Champions League até a temporada 2023/2024, ratificando a aposta do canal em ter futebol ao vivo em sua grade. A Libertadores já está presente. As informações são do site, MKT Esportivo.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br