“Se a nossa região é a potência que é hoje, a gente deve muito ao povo nordestino”

 “Se a nossa região é a potência que é hoje, a gente deve muito ao povo nordestino”

Divulgação

No domingo (19), Gerson Pessoa, ex-secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Osasco e pré-candidato a deputado estadual, esteve no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no bairro do Limão, na Capital, onde participou de um encontro de lideranças do Podemos com o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e a primeira-dama do estado, Luciana Garcia.

 

A visita ao CTN foi organizada pela deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. O local foi fundado pelo pai da parlamentar, José de Abreu, falecido no último dia 3. No encontro, Rodrigo Garcia e a comitiva conheceram as instalações do espaço que é símbolo da cultura nordestina em São Paulo, e que inclui ainda a Capela Imaculada Conceição, criada em homenagem a Frei Damião e à Nossa Senhora da Conceição.

 

“Foi muito bom conhecer um pouco mais do CTN, principalmente da cultura nordestina, da qual já tenho grande proximidade por causa dos meus pais, que nasceram no Nordeste. E se nossa região é a potência que é hoje, a gente deve muito ao povo nordestino, que ajudou a construir as cidades e trouxe para cá seus costumes e nos ensinou suas artes e o modo alegre de encarar a vida”, afirmou Gerson Pessoa.

 

O Centro de Tradições Nordestinas está localizado na Rua Jacofer, 615, próximo à ponte Júlio de Mesquita Neto.

 

 

 

Da Redação