• 02/12/2021

Sede do Bradesco em Alphaville vai voltar para Cidade de Deus

 Sede do Bradesco em Alphaville vai voltar para Cidade de Deus

Na última sexta-feira (19) o Bradesco comunicou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região o encerramento das atividades em três prédios: Alameda Rio Negro, Santa Cecília e Nova Central.

De acordo com o banco, foi realizado um estudo para usar seus espaços disponíveis de maneira mais eficiente, proporcionando aumento de sinergia. Os departamentos serão transferidos para a sua matriz na Cidade de Deus, em Osasco.

Segundo o Sindicato dos Bancários, o estudo, que antecede a pandemia de Covid-19 e não possui relação com o teletrabalho, iniciou em outras cidades e chegou a São Paulo.

O encerramento das atividades nos três prédios afetará em torno de 2.740 bancários, sem contar outras empresas coligadas como, por exemplo, a seguradora. Os 

Os trabalhadores impactados começaram a ser informados na sexta-feira e nesta segunda-feira (22). 

O Bradesco afirma ainda que não se trata de reestruturação, e sim de readequação de espaços. As datas para a mudança são datas alvo e devem ocorrer todas no primeiro semestre de 2022.

“O banco nega que a mudança seja uma reestruturação, mas obviamente estamos preocupados com o emprego destes trabalhadores e acompanharemos de muito perto estas mudanças. Também nos entristece muito o fato de que estão com o futuro incerto trabalhadores como o pessoal de portaria, segurança e limpeza deste centros administrativos”, disse a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Erica de Oliveira, em nota divulgada pelo próprio Sindicato.

“O bancário que tiver qualquer tipo de problema, dúvidas ou outros questionamentos deve entrar em contato com o Sindicato imediatamente para que possamos atuar junto ao banco. O sigilo é garantido”, orientou Erica.