Seleção do Quênia treina em Osasco para o Mundial

 Seleção do Quênia treina em Osasco para o Mundial

Divulgação

A equipe feminina de vôlei do Quênia começou seu treinamento de dois meses na última terça-feira (28) por conta do Programa de Capacitação de Vôlei da FIVB, conduzido por treinadores brasileiros liderados por Luizomar de Moura.

 

As atletas e comissão técnica terão acesso total às instalações do Osasco Volleyball Club em preparação para o Campeonato Mundial, marcado para 23 de setembro a 15 de outubro, na Holanda e na Polônia. O Quênia está no Grupo A ao lado da Holanda, da Itália, atual campeã europeia, além de Bélgica, Porto Rico e os rivais africanos Camarões.

 

A Federação de Voleibol do Quênia passou por dificuldades na última semana e a presença no Brasil ficou ameaçada. Na sexta-feira (24), graças a um patrocínio de última hora, a viagem foi confirmada. O técnico Paul Bitok falou sobre a presença das quenianas no Brasil: “Como treinador, estou aliviado porque este período é único. Este grupo é o futuro do vôlei queniano. Se conseguirmos misturar esse grupo por dois a quatro anos, o Quênia estará em um nível muito bom internacionalmente”.

 

Da Redação