• 30/11/2020

Sem eleger vereador PSDB será reconstruído em Osasco

 Sem eleger vereador PSDB será reconstruído em Osasco

(Foto Marcelo deck)

Se a campanha eleitoral para o PSDB já foi complicada – com organização criminosa proibindo a entrada de material de campanha do partido nas comunidades – o resultado das eleições de domingo foi amargo. Na coligação que apoiava a reeleição do prefeito Rogério Lins (Podemos) o partido que sempre fez vereadores ou se apresentava na disputa para o poder Executivo não elegeu nenhum parlamentar.

Liderança tucana na cidade, Cláudio Piteri disse que a sigla será reconstruída. “Agora é buscar o processo de profunda reestruturação do PSDB na cidade. Embora o resultado tenha sido negativo a gente sabe que tem muitas lideranças com tradição de militância em nossa cidade e vamos buscar um por um para que possamos fazer essa reconstrução o mais rápido possível”.

Piteri ainda falou sobre a questão de faltar no PSDB uma liderança como era com Celso Giglio. “Não se cria uma nova liderança como o doutor Celso Giglio, a gente tem isso muito claro. É criar um grupo de pessoas que esteja em condição de trabalhar pelos projetos do partido. A liderança do Celso era muito forte e não vejo nos quadros do PSDB ninguém com o perfil para assumir essa situação”.

Durante coletiva de imprensa do prefeito Rogério Lins (Podemos), nesta semana, Gelso Lima, coordenador da campanha de Lins, elogiou o trabalho de Piteri. “Com todas as dificuldades que a gente sabia que o PSDB passou pela cidade tinha um cara que ficou ao lado o tempo todo com equilíbrio e que ajudou muito: Cláudio Piteri, obrigado. Sofrendo uma pressão danada, às vezes tendo que se esconder na campanha, mas segurou um rojão enorme. Parabéns”.