• 16/04/2021

Semana começa com UTI lotada em Osasco, Cotia a Carapicuíba

 Semana começa com UTI lotada em Osasco, Cotia a Carapicuíba

Três hospitais estaduais da região começaram a semana sem vagas em leitos de UTI. Segundo a Secretaria da Saúde do estado, nesta segunda-feira (5), no Hospital Geral de Carapicuíba e no Hospital Regional de Cotia a taxa de ocupação é de 100% em leitos de UTI e enfermaria. Em Carapicuíba são 28 leitos de enfermaria e 40 de UTI, enquanto Cotia conta com 20 UTI e 33 de enfermaria.

No Hospital Regional de Osasco não há mais vagas em UTI. Os 51 leitos destinados a pacientes com Covid estão todos ocupados, já a enfermaria tem 37 leitos e taxa de ocupação chega a 80,7%.

A situação não é muito diferente no Hospital Geral de Itapevi. A unidade tem 20 leitos de UTI com 90% de ocupação e 19 leitos de enfermaria com 71% de ocupação.

A Secretaria da Saúde do estado mantém o monitoramento do cenário da Covid-19 em todas as regiões. Nesta segunda a taxa de ocupação na Grande São Paulo é de 90,6% de UTI e 79% em enfermaria.

A Pasta ainda destacou que essas taxas de ocupação podem variar no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.