Semana da Lasanha tem prato especial no La Cucina Piemontese

 Semana da Lasanha tem prato especial no La Cucina Piemontese

Divulgação

Que a lasanha é um dos pratos mais adorados da culinária italiana não é segredo para ninguém. Mas essa delícia é tão especial que tem até um dia no calendário dedicado a ela: 29 de julho é o Dia da Lasanha! E o La Cucina Piemontese, do Chef Leandro Polack, apontado como um dos melhores restaurantes da região de Alphaville, comemora a data com a semana inteira em que a massa tem todo destaque.

Entre os dias 26 e 31 de julho será possível provar a iguaria em dois sabores. Além da tradicional receita à bolonhesa, com um mix de carne bovina e suína, queijo e molho de tomate, o Chef Polack elaborou uma variação do clássico preparado com cebola caramelizada e bacon. Nesse período, os dois pratos estarão disponíveis no almoço e jantar por R$79.

Você sabe de onde vem o nome lasanha?

Existem relatos da lasanha desde os tempos do Império Romano e seu nome vem da panela em que era preparada, lasanum. Registros do século XII dão conta de receitas napolitana mais próximas da lasanha que conhecemos hoje. A data comemorativa tem origem nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo.

“É um prazer homenagear um prato icônico como esse. A lasanha é para a cozinha italiana o que o hambúrguer é para o americano, o arroz e feijão para o brasileiro”, disse Leandro Polack. “E da mesma forma como nesses pratos – simples e que quase todo mundo sabe fazer -, o que os torna especiais são os detalhes, os pequenos segredos do preparo e a escolha dos melhores ingredientes.”

O La Cucina Piemontese fica na avenida Valville, 550, em Alphaville. O horário de funcionamento é de terça à sábado das 12h30 às 16h no almoço e a partir das 19h no jantar. Aos domingos a casa funciona das 12h30 às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 4154-4617 ou no WhatsApp: 11 98809-0415.

Da Redação