Sete condomínios de Osasco passam a ter coleta seletiva

 Sete condomínios de Osasco passam a ter coleta seletiva

Divulgação

Alguns condomínios residenciais de Osasco agora contam com coleta seletiva. Ação é realizada por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o governo do estado. A princípio receberão o serviço os residenciais Guimarães Rosa A, Guimarães Rosa B, Innova São Francisco I e II, Innova São Francisco Blue, Prime House Bussocaba e Lorian.

“O Residencial Guimarães Rosa B, no Jardim Veloso, será tratado como piloto e nele serão realizados estudos com o acompanhamento de parceiros, como o Sebrae-SP e a OAB-SP Subseção Osasco”, explicou a prefeitura.

Durante a entrega do caminhão da coleta seletiva, fornecido pelo governo do estado, também foi anunciado a ampliação de 10 ecopontos no município. Eles serão instalados nos bairros Cidade das Flores, Jardim Veloso, Vila Pestana, Jardim Rochdale, Presidente Altino, Jardim Baronesa, Jardim Conceição, Jardim Primeiro de Maio, Jardim Belmonte e Jardim D’Abril. Os processos licitatórios terão início nas próximas semanas.

“Estamos empenhados em aperfeiçoar a gestão dos resíduos sólidos em Osasco e são muitos os desafios. Pensamos na construção de novos ecopontos e na implantação da coleta seletiva em condomínios. Essa iniciativa certamente vai conferir maior qualidade no serviço, tanto da coleta, quanto da qualidade dos materiais que seguirão para as cooperativas de reciclagem instaladas na cidade”, disse o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro.

Da Redação