Shopping da região amplia cardápio de inverno

 Shopping da região amplia cardápio de inverno

Divulgação

Em Barueri os restaurantes do shopping Iguatemi Alphaville prepararam o cardápio com pratos da alta gastronomia elaborados especialmente para o inverno.

No Ráscal, o tradicional ravióli de banana-da-terra e queijo, em novo formato, ficou ainda melhor. Entre as massas, a casa oferece o fritelle de spaguetti e, quem acha que salada não combina com inverno, não vai resistir às novas saladas de lula e vagem, ou grão de bico e berinjela.

No árabe Almanara, uma das especialidades é o arroz com lentilha, preparado com a leguminosa, finas fatias de abobrinha e cebola frita. Um michui, com cubos de filet mignon ou de frango, intercalados com cebola e tomate, grelhados no espeto, ficam ainda mais saboroso com a salada Agadir, preparada com alface, tomate, cenoura, mussarela cortada em cubos, uma pitada de orégano e delicioso molho à base de mostarda.

E se aquele clima de interior combina com os dias frios, a opção é o Camponesa que traz um polpetone de filé recheado com muçarela, molho de tomate, acompanhado de papardelle ao molho branco e cogumelo shitake salteado. Tem ainda o nhoque de banana-da-terra na manteiga, ao molho à base de gorgonzola e rúcula.

Para os amantes da culinária oriental, o Sushi Nouveau sugere para os dias de inverno alguns clássicos japoneses como o Shoyo Lamen e a Panceta marinada ao molho de noz moscada.

Para uma ocasião mais informal, o clima de boteco do Pirajá é o ideal. Na casa um caldinho de feijão preto quentinho é oferecido também com uma porção de pastel de feijoada. E como canja não faz mal a ninguém, uma porção de bolinho de canja de galinha com parmesão ralado vai bem com o famoso chope da casa, ou as caipirinhas exclusivas do cardápio.

Bebidas quentes e doces sortidos não faltam para quem circula pelo Iguatemi Alphaville. Na B.Lem Padaria, o pastel de nata tem as opções normal, zero e vegana, podendo ser acompanhado por um cappuccino de avelã ou doce de leite.

No Café Suplicy, o capuccino quentinho ganha um toque de cacau e canela. Sem contar os famosos expressos da casa. Já na Pati Piva tem o Chococcino, drink feito com café espresso e chocolate quente meio amargo super cremoso. Vai bem com a empanada de doce de leite com banana e canela. E na Kopenhagen tem várias novidades para aquecer esse inverno como o Brownie quente com sorvete – feito com chocolate ao leite e uma porção de sorvete que pode ser de baunilha, chocolate ou mista.

Da Redação