Shopping Granja Vianna recebe doações de absorventes higiênicos

 Shopping Granja Vianna recebe doações de absorventes higiênicos

Foto: Shutterstock

O Dia Internacional da Menina, 11 de outubro, ganha uma programação especial no Shopping Granja Vianna com a campanha #TodosPorElas. Em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shoopping center é ponto de arrecadação de absorventes higiênicos que serão destinados a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, alertando a população sobre os impactos da pobreza menstrual.  

“Milhares de jovens e mulheres vivem sem condições básicas de higiene, desde falta de acesso a banheiro até absorventes no seu período menstrual. Precisamos mostrar o quanto esse assunto é importante e que, pequenas atitudes para uns, é um grande passo para a transformação da nossa sociedade”, alerta Fernando Cairo, superintendente do Shopping Granja Vianna.

A campanha começou no dia 1º de outubro e segue durante todo o mês. Para contribuir, é fácil: basta deixar pacotes de absorventes no ponto de arrecadação do shopping center no Piso L1, em frente aos elevadores. Os produtos são destinados à Associação Fala Mulher. Além disso, o assunto também ganha espaço nas redes sociais – @granjavianna, com dicas e informações importantes, e no site da Girl Up – https://portuguese.girlup.org/– que disponibiliza o documentário premiado pelo Oscar 2019 Absorvendo o Tabu, disponível também na Netflix.

Para garantir o conforto e a segurança do público, o empreendimento segue com todas as normas de segurança, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro e intensificação na limpeza. O shopping center funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 10h às 20h, sendo facultativo das 10h às 14h.

Da Redação