Sindicato defende turismo regional com guia e pacote de visitas

Em entrevista ao Diário da Região, Edson Pinto, presidente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes) disse que já realizou inúmeras reuniões com Jorge Lapas, secretário executivo do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), para fomentar o turismo nas 12 cidades que compõem o consórcio. 

“O Cioeste pode ajudar muito no trabalho de divulgação da região para fora. Nós precisamos aprender a nos comunicar melhor para que a gente possa vender nossa região para o turista. Um evento importante em Osasco, ou Barueri, por exemplo, precisa ser divulgado com antecedência para o resto do Brasil”, explicou.

“O visitantes que se hospeda aqui precisa ter disponível um pacote de visita com traslados, com receptivo, com um guia para levá-lo a shoppings, parques, aos melhores bares e restaurantes porque tudo isso é um produto mercadológico”, completou se referindo a pontos turísticos das cidades que compõem o Cioeste.

Na região existe um Centro Histórico com 209 imóveis tombados pelo Condephaat em Santana de Parnaíba, uma aldeia indígena em Carapicuiba, um Calçadão em Osasco com 2º maior comércio de rua do país, a rota do vinho em São Roque, dentre outros atrativos que esse turista de negócio pode conhecer em seus horário de folga. Para isso, Edson Pinto defende a abertura na região de empresas que patrocinem esse tipo de guia. 

Graciela Zabotto