Ska Brasil conhece adversários na Segundona Paulista

 Ska Brasil conhece adversários na Segundona Paulista

Foto: Caio Henrique

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última semana a tabela do Campeonato Paulista sub-23 – Segunda Divisão, o quarto nível do Paulistão. O Ska Brasil vai representar a região fazendo parte do Grupo 6 junto com Colorado Caieiras, ECUS de Suzano, Mauaense, Mauá FC e o tradicional Jabaquara de Santos. 

A estreia do time de Santana do Parnaíba será no dia 24 de abril às 15 horas contra o Grêmio Mauaense, na cidade de Mauá. O primeiro jogo em casa será no domingo seguinte, 1º de maio, quando recebe o Colorado Caieiras no Estádio Gabriel Marques da Silva, que será utilizado pela primeira vez em um torneio profissional do estado. A fase inicial termina no dia 25 de junho e a final do torneio está prevista para 18 de setembro.

A Segundona Paulista será disputada por 36 equipes divididas em seis grupos com seis times cada. Os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados garantem uma vaga na segunda fase. Os 16 classificados se dividirão em quatro grupos e os dois melhores de cada um vão para as quartas. Os vencedores disputam a semifinal, e quem for melhor nos dois confrontos sobe para a terceira divisão ano que vem.

Com a atual denominação, essa é a segunda participação do Ska Brasil na última divisão. Em 2020 eles ainda mandavam suas partidas no Rochdale e foram eliminados na segunda fase depois de duas derrotas contra o Manthiqueira de Guaratinguetá. O clube carrega o histórico dos antigos Monte Negro FC e Osasco FC, ambos clubes tradicionais de Osasco e que fizeram história na cidade. Em 2019, sob o comando do pentacampeão Edmílson, o clube se mudou para Santana do Parnaíba.

Da Redação