Ska Brasil é eliminado do Paulista Feminino sub-17

 Ska Brasil é eliminado do Paulista Feminino sub-17

Divulgação

Terminou cedo a participação do Ska Brasil no Campeonato Paulista Feminino sub-17. Na tarde de domingo (21), a equipe foi derrotada pelo Santos no CT Rei Pelé pelo placar de 3×0.

Foi a despedida do time de Santana do Parnaíba do principal torneio de base do futebol feminino, criado em 2017 e que retornou ao calendário depois de não ter sido realizado em 2020 em virtude da pandemia do coronavírus, no estado de São Paulo.

O Ska Brasil entrou em campo ainda com chance de classificação: precisava derrotar o Santos e torcer por derrota do Centro Olímpico contra o Corinthians.

Mas dentro de campo as “sereinhas da Vila”, classificadas para as quartas de final com antecedência, foram superiores durante toda a partida. Luaninha abriu o marcador aos 26 do primeiro tempo.

No segundo, Nicole Marussi ampliou aos 23 e, dois minutos depois, Gi Fernandes fechou o placar. Além disso, as santistas criaram ótimos momentos para construírem um triunfo ainda maior.

Com a derrota, o Ska Brasil foi eliminado do torneio ainda na primeira fase após ficar em quinto lugar no Grupo B. Apenas os quatro primeiros passaram de fase. A única vitória do Ska foi o 8×0 contra o União Mogi na segunda rodada.

Nos outros quatro compromissos, quatro derrotas, a maior delas para o Corinthians por 4×0. Nas quartas de final, os confrontos em jogo único serão os seguintes: Ferroviária x Centro Olímpico, Brothers FC x Corinthians, São Paulo x Red Bull Bragantino, Santos x EC Rezende. O São Paulo é o atual tricampeão e busca o tetra.

Da Redação