Ska Brasil está na segunda fase da Segundona Paulista

 Ska Brasil está na segunda fase da Segundona Paulista

Foto: Caio Henrique

Com uma vitória em cima do Mauá FC na tarde do último sábado (24), o Ska Brasil conquistou uma das 16 vagas na segunda fase do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão, o quarto nível do futebol do estado. O time de Santana de Parnaíba manteve vivo o sonho por uma das vagas na Série A3 de 2023.

 

O Ska precisava vencer o líder do Grupo 6 e torcer por um empate entre Colorado Caieiras e Jabaquara para se garantir na segunda posição e obter uma vaga direta, sem necessidade de uma combinação de resultados para entrar como um dos melhores terceiros colocados. A partida foi disputada no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. No tempo inicial, equilíbrio e placar em branco, mas logo aos quatro da segunda etapa Roberto colocou a equipe visitante em vantagem.

 

Em Caieiras, o Jabaquara vencia o Colorado e os dois resultados estavam colocando o Ska na próxima fase. Para tranquilidade da equipe, aos 41 minutos saiu o segundo gol, marcado por Vitor Frezza. Pouco depois o Colorado empatou e o Ska Brasil passou por minutos de tensão com a possibilidade da virada do clube de Caieiras e a eventual eliminação. Só que esse gol não saiu e quando a rodada acabou, a classificação estava garantida.

 

Os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro clubes cada. O Ska Brasil fará parte do Grupo 10 junto com Itapirense, Itararé e Catanduva FC. Os dois primeiros de cada chave se garantem nas quartas de final, que será disputada em mata-mata, e os dois finalistas serão promovidos para a A3. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela com datas e horários dos jogos nos próximos dias.

 

Da Redação