Ska Brasil pega o Jabaquara em busca da primeira vitória

 Ska Brasil pega o Jabaquara em busca da primeira vitória

Foto: Caio Henrique

O Ska Brasil volta a campo na tarde deste sábado (7) recebendo o Jabaquara de Santos no Estádio Gabriel Marques da Silva. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível estadual. A partida está marcada para as 15 horas e terá transmissão ao vivo do Paulistão Play e da Eleven Sports. O torcedor que quiser comparecer ao estádio pode adquirir seu ingresso antecipado no site skabrasil.soudaliga.com.br.

O Ska vem de dois jogos sem vencer na competição: perdeu para o Grêmio Mauaense na estreia por 3×2 e ficou no 1×1 contra o Colorado Caieiras atuando dentro de casa naquele que foi o primeiro jogo profissional da equipe no estádio inaugurado em 2021. O clube está na penúltima posição da chave com apenas um ponto ganho e apenas o ECUS de Suzano faz campanha pior com nenhum ponto conquistado. Mauá FC, Mauaense e Jabaquara estão empatados na liderança com quatro pontos, seguidos pelo Colorado com dois.

Fundado como Monte Negro Futebol Clube, que disputou a terceira divisão paulista entre 1979 e 1992, o time mudou de nome para Osasco Futebol Clube em 1997. Até 2017, foram 14 participações em várias divisões do estadual. Em 2019 o pentacampeão Edmílson adquiriu o clube, mudou a sede para Santana de Parnaíba e alterou o nome. Em 2020 aconteceu a estreia como FC Ska Brasil, mas, sem estádio na cidade, mandaram suas partidas no José Liberatti, o Rochdale, e alcançaram a segunda fase, quando foram eliminados pelo Manthiqueira de Guaratinguetá. Em 2021 o estádio municipal foi inaugurado e na atual temporada finalmente o clube tem como atuar na cidade-sede.

Da Redação