Soldiers volta a campo no próximo domingo

 Soldiers volta a campo no próximo domingo

Divulgação

O Osasco Soldiers fará a segunda partida no Campeonato Paulista de Flag Football da FeFaSP no próximo domingo, 29, às 13 horas. O time enfrenta o São Roque Fighters pela semana 4 da competição. A partida será realizada em Itapecerica da Serra, no Estádio Municipal Antônio Candido de Assis (Rua Juvenal, 66 – Jardim Virginia).

Os dois times buscam a primeira vitória no torneio. O Osasco Soldiers estreou na semana 1 com derrota por 8 a 0 para o Itapecerica Greens, já o São Roque Fighters foi derrotado na semana 3 por 68 a 0 também contra o Itapecerica Greens. O Soldiers atualmente ocupa a quinta colocação na Conferência Norte e o São Roque Fighters a sexta. Uma derrota pode dificultar as chances de classificação para a próxima fase.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. A ideia de sua formação veio quando César Augusto dos Santos, morador local, decidiu praticar o esporte, mas percebeu que não havia onde treinar por perto. Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título de campeão Paulista de Flag Football.

O Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares às do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Também pela semana 4, mais três partidas serão realizadas no Antônio Candido de Assis. Às 8 horas, o Indaiatuba Alpacas enfrenta o Itapecerica Greens. Às 10, o Interlagos Sharks enfrenta o Tatuapé Black Panthers e, fechando a rodada, às 15 horas o Politécnica Rats enfrenta o Carapicuíba Strong Bears. A entrada para o evento é gratuita e não precisa reservar ingressos com antecedência.

Da Redação