• 05/12/2021

Subsecretário de Segurança de Jandira é baleado

O subsecretário de Segurança Pública de Jandira, Alex Sandro Silva Baim, foi baleado no início da tarde desta quinta-feira (23), em Barueri. Em nota oficial, a prefeitura afirmou que foram disparados nove tiros contra o seu carro, sendo que um deles atingiu a região do pescoço. Baim foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com o delegado Celso França, plantonista da Delegacia Central de Barueri, há várias linhas de investigação. “Uma das análises é tentativa de execução, mas também não é descartado crime passional ou tentativa de roubo”.

Celso França contou que duas motos com garupas cercaram o carro, mas não se sabe ainda de qual das duas motos partiram os tiros ou das duas. Pelos projéteis no local os disparam foram de um revólver.

Ainda conforme o delegado, o “subsecretário estava armado, mas com a arma desmuniciada que não foi utilizada e estava dentro do veículo. Não há informações se tinha inimigos ou se estava sendo ameaçado”.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pela prefeitura de Jandira:

“Hoje, por volta das 13h30, o subsecretário de Segurança Pública de Jandira, Sr. Alex Sandro Silva Baim, teve seu veículo alvejado por nove disparos de arma de fogo, sendo que um dele o atingiu na região do pescoço. A ocorrência aconteceu na avenida Dr. Humberto Gianella, Jardim Belval, Barueri. O subsecretário foi atendido por uma viatura da polícia militar, que em seguida acionou o helicóptero Águia da Polícia Militar, que conduziu a vítima para o Hospital das Clínicas. De acordo com informações preliminares, tratou-se de uma tentativa de assalto. O estado de saúde do Subsecretário é estável”.