• 27/10/2020

Tábata Amaral faz campanha no Calçadão de Osasco

 Tábata Amaral faz campanha no Calçadão de Osasco

(Divulgação)

A deputada federal Tábata Amaral vai estar no Calçadão de Osasco, neste sábado (17), para participar de caminhada em apoio à candidata Jéssica Scapin (Rede Sustentabilidade) que disputa para vereadora. A concentração será às 11 horas, no bicicletário da estação Osasco da CPTM. A chegada da deputada é esperada para o meio dia.

A deputada federal, de 26 anos, foi a 6ª mais bem votada no estado de São Paulo sendo eleita com 264.450 votos. Defensoras de bandeiras como educação, direito das mulheres, futuro sustentável, Tábata e Jéssica também defendem a renovação na política brasileira. Exemplo disso é o fato de serem ‘frutos’ da escola RenovaBR, projeto que foca na formação de jovens lideranças políticas de todos os partidos, tendo como foco o Legislativo.

“Ter o apoio da deputada federal Tábata Amaral é muito importante pra mim. Ela representa o tipo de política que acredito, que é a política feita de forma qualificada com base em estudos e evidências. E foi por meio dela que passei pelo processo seletivo do RenovaBR. Hoje, somos colegas dessa escola de democracia que existe no país que é o Renova. Eu também sou muito grata por fazer parte do movimento que a Tábata lançou, que é o Vamos Juntas, de ser a líder aqui de Osasco. A gente acredita na juventude, na força da mulher e na importância de eleger mais mulheres, não apenas em Osasco, mas em todo o país. Ter o apoio da Tábata é muito significativo pra gente”, disse Jéssica.

O apoio declarado de Tábata à candidatura de Jéssica já era esperado desde o final de setembro quando, no lançamento de sua campanha no formato drive-in, seria divulgado um vídeo gravado pela deputada. O evento, que aconteceria no estacionamento do hipermercado Carrefour, foi cancelado na última hora. A empresa responsável pela montagem da estrutura alegou que sofreu pressão política. Símbolo da renovação política defendida por Tábata e Jéssica, o politicossauro também irá participar da caminhada. Osasco tem 780 candidatos concorrendo a 21 vagas na Câmara Municipal. São praticamente 37 candidatos por vaga.