• 18/04/2021

Tandara e Brait estão na seleção da Superliga

 Tandara e Brait estão na seleção da Superliga

Duas atletas do Osasco São Cristóvão Saúde, a oposta Tandara Caixeta e a líbero Camila Brait, entraram no time das melhores da Superliga Feminina da temporada 2020/2021. Por estarem em Saquarema, para os treinos com a Seleção Brasileira, elas participaram da premiação.

”A gente trabalha o ano para chegar à final. E, se eu pudesse escolher, trocaria o troféu de melhor líbero pela medalha de campeã da Superliga”, garantiu Brait. “Não penso em sair de Osasco. Eu gosto muito do clube e da cidade”, rechaçando qualquer especulação sobre uma eventual saída.

O evento ocorreu nesta segunda-feira (05), após o terceiro jogo, da final entre Minas e Praia Clube, vencido no tie-break pelo clube do Belo Horizonte que conquistou o campeonato mais importante competição vôlei feminino brasileiro.  

Além do título o Minas também se destacou nas premiações individuais. A central Thaisa Daher foi uma das melhores na posição, além de ter recebido os troféus de MVP e de Craque da Galera. Macrís conquistou pela sexta vez na carreira o prêmio de melhor levantadora, a ponteira Pri Daroit é mais uma do time campeão entre os destaques, e Nicola Negro volta para Belo Horizonte com o prêmio de melhor técnico.

O vice-campeão Praia Clube emplacou duas na seleção do campeonato. Fernanda Garay foi escolhida uma das melhores ponteiras, além da central Carol, mais uma do time de Uberlândia entre as melhores da Superliga.

Já a seleção dos fãs, que votaram no site e no aplicativo do globoesporte.com, o time ideal teve uma modificação. A veterana ponteira Jaqueline, também do Vôlei Osasco, e que ficou fora da fase final por contusão, entrou no lugar da campeã Pri Daroit.