• 14/06/2021

Tandara e Brait estão no top 3 na Liga das Nações

 Tandara e Brait estão no top 3 na Liga das Nações

Foto: Caio Henrique


Após nove rodadas disputadas na Liga das Nações feminina de vôlei, as brasileiras seguem com destaque nas estatísticas.  Entre as top 3 na competição duas jogadores do vôlei Osasco, a oposto Tandara e a líbero Camila Brait

Tandara é a terceira melhor nos números de ataque, com 45,9% de aproveitamento. A oposta ainda é a oitava maior pontuadora com 140 pontos. Na última partida, mesmo com a derrota contra a China por 2 a 3, Tandara se destacou com 26 pontos, 10 a menos que Zhang, a maior pontuadora do jogo.

Já a líbero Camila Brait se destaca em dois fundamentos: é a terceira melhor líbero com uma média de 5,56 acertos na recepção e a quarta melhor defensora com média de 3,63 bolas defendidas. 

A saída de ambas as jogadoras chegou a ser cogitada, porém, segundo sites especializados, como o Blog do Voloch, Web Vôlei e Melhor do Vôlei cravam a permanência da dupla na equipe de Luizomar de Moura para a temporadas 2021/22. 

Outras jogadoras do Brasil que se destacam nas estatísticas individuais da VNL são: Fernanda Garay, 2ª melhor atacante; Carol, 4ª melhor bloqueadora; Gabi, 4ª melhor passadora e Macris, 4ª melhor levantadora.

A seleção feminina volta a jogar apenasno sábado (12), quando enfrenta a Polônia, às 16h (horário de Brasília), jogando contra Alemanha e Tailândia na sequência. O SporTV 2 transmite as partidas.