• 24/09/2021

Tandara posta primeiros vídeos em redes sociais

Tandara Caixeta, oposta do Vôlei Osasco, abriu o seu coração nos stories do Instagram sobre a sua suspensão durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Às vésperas da semifinal, contra a Coréia do Sul, a atleta da seleção brasileira feminina de vôlei acabou fora da competição após um resultado analítico adverso para substância proibida.

“Oi, voltei! Depois de um longo período sem aparecer para vocês, cá estou eu. Todo mundo perguntando como estou, vim mostrar para vocês. Eu precisava mesmo desse tempo com minha família, precisava desse tempo para mim mesmo. Minha rotina voltou completamente e estou voltando. Já ensaiei a minha volta algumas vezes e estou voltando”, postou a atleta, explicando que está bem.

Em nenhum momento a atleta fala diretamente do caso, que ainda será julgado. Nos stories ela posta uma série de exercícios, já no feed, postou fotos de sua filha Maria Clara, que faz aniversário. “Hoje o grande amor da minha vida completa 6 anos, não sei descrever muito bem o que sinto, só sei que é um amor tão grande que o coração chega a doer”, escreveu.

Tandara foi suspensa provisoriamente por potencial violação de regra antidopagem. Em nota, o COB afirmou que foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) quanto à suspensão provisória de Tandara. O teste foi realizado em 7 de julho. A substância não havia sido revelada. 

A defesa de Tandara destacou que “até o momento, sequer foi analisada a contraprova da urina da atleta” e que “recentemente, inúmeros atletas no Brasil foram vítimas de incidentes envolvendo a Ostarina”. 

Tandara reapareceu em público na última sexta-feira (10), quando acompanhou, na arquibancada do Liberatti, a vitória de suas companheiras do Vôlei Osasco, contra o Pinheiros, pelo Campeonato Paulista, por 3 sets a 1.