Tarcísio busca mais um político da região para vice ao governo do estado

 Tarcísio busca mais um político da região para vice ao governo do estado

Divulgação

Igor Soares (Podemos), prefeito de Itapevi, se reuniu nesta quinta-feira, 31, com Tarcísio Freitas, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo Republicamos.

A pauta do encontro não foi divulgada, mas corre nos bastidores que durante a reunião poderia acontecer um convite de Tarcísio a Igor para ser seu vice na chapa rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

O partido de Igor ainda não confirmou candidatura ao governo estadual. Até o momento, o nome de Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional da legenda, é apontado em pesquisas de intenções de voto como pré-candidata a governadora.

Não se sabe se uma aproximação com Tarcísio seria um desembarque de Igor do Podemos, ou uma sinalização de apoio da sigla à pré-candidatura de Tarcísio.

Igor foi o prefeito mais bem votado do Brasil nas eleições de 2020 conquistando 98% dos votos.

Este ano, após a retirada da candidatura de Arthul do Val (Podemos) ao governo do estado, o nome de Igor chegou a ser cogitado para assumir a cabeça de chapa pela sigla.

Essa não é a primeira vez que rumores apontam a busca de Tarcísio por um vice que seja da região. Na semana passada, o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi (PL), também teria sido sondando para compor a chapa.

Uma coisa é fato. Região é celeiro de bons políticos e a ala jovem que assumiu as prefeituras, nas últimas eleições, tem cravado espaços importantes no cenário estadual.

Graciela Zabotto