Teatro Municipal de Osasco deve ser reaberto em maio

Em entrevista ao Diário da Região, Cláudio da Locadora, secretário da Cultura, disse que o Teatro Municipal de Osasco deve ser aberto à população em maio. Local com 1,5 mil metros quadrados de área construída e com terreno de quase 9 mil metros, na avenida do Autonomistas, foi inaugurado em 7 de setembro de 1996, durante o governo do prefeito Celso Giglio.

Segundo o secretário da Cultura, reforma coloca local entre os principais palcos do país. Toda parte cênica, estrutural e acústica são de ponta. Obra levou mais de um ano para ser concluída.

A última reforma feita foi em 2016, pela Secretaria de Serviços e Obras, do governo de Jorge Lapas por meio de convênio feito com a Caixa Econômica Federal que, na época, liberou 6 milhões de reais para a prefeitura.

Com 460 poltronas, incluindo as destinadas as pessoas obesas, que é determinada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e novos sistemas de iluminação cênica e sonorização, o Teatro Municipal conta com rampas de acesso e o sistema de ar condicionado expandido.

Graciela Zabotto