• 14/06/2021

“Tenho fé de que essa terceira onda vai ser mais tranquila”, diz Furlan

 “Tenho fé de que essa terceira onda vai ser mais tranquila”, diz Furlan

Em Barueri, o prefeito Rubens Furlan afirmou que a pandemia está controlada e que não acredita em uma terceira onda grave. “Eu acho que ela não vai ser tão letal. Eu tenho fé de que essa terceira vai ser mais tranquila”.

Ele também descartou adotar o lockdown. “Não penso em lockdown não. Acho que não vai ser necessário, até porque nós estamos acelerando o processo de imunização e acho que bateu 15% ou 20% da população imunizada. Eu acho que a pandemia não atinge as proporções que atingiu antes”.

Dados do Vacinômetro da prefeitura, atualizados na quarta-feira, Barueri já aplicou 97.876 doses da vacina contra Covid, sendo 69.490 a primeira e 28.386 moradores já imunizados com a segunda dose. Na mesma data, a ocupação de leitos de UTI estava em 88,73% e enfermaria, 59,17%.

Durante a coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (9), o prefeito afirmou que a rede municipal de Saúde está bem estruturada para atender os pacientes diagnosticados com Covid-19. Rede pode chegar até 400 leitos entre UTI e enfermaria.