“Tia, minha mãe matou meu pai”

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, 11, o homem assassinado pela esposa com uma facada no peito.

Crime aconteceu na noite de domingo por volta das 23h na rua Mirassol, viela 511, no Ariston, em Carapicuíba. As três filhas do casal, de 5, 10 e 13 anos, presenciaram a facada.

Em entrevista ao Diário, a irmã da vítima contou que ele tinha 35 anos, era pedreiro, trabalhava de domingo a domingo e foi esfaqueado no peito depois que tentou impedir que a esposa batesse na filha mais velha.

Segundo ela, a mulher tinha chegado em casa embriagada e pediu para a filha de 13 anos fazer arroz para o jantar, a menina retrucou a mãe e quase apanhou.

“A minha sobrinha contou que ela e as irmãs estavam cortando uma barra de chocolate quando a mãe pediu para a [filha] mais velha colocar arroz no fogo, ela disse que não queria, daí a mãe foi pra cima bater nela e o pai foi defender. Ele levantou e falou: ‘Precisa bater na menina? Chegou bêbada e vai bater na menina?’. Eles então começaram a discutir, ela pegou a faca e tacou no peito dele”, contou.

Desesperada, foi a filha mais velha do casal quem chamou a tia para falar da tragédia. “A minha sobrinha me chamou e disse: ‘tia, minha mãe matou o meu pai’”.

Familiares e amigos colocaram o rapaz no carro e levaram para o PS, mas ele chegou já sem vida à unidade de Saúde.

O casal estava junto há 13 anos e somava histórias de traição e ameaças. “Ela já tinha ameaçado jogar óleo quente no ouvido dele. Tempos atrás ela foi presa por três ou quatro dias porque tentou levar drogas para o Paraguai e com o amante. O meu irmão pagou a fiança e perdoou a traição”, relatou a irmã da vítima.

Ela contou ainda que ele era muito querido e que até a família da esposa estava no velório e no enterro. “A mãe dela chorava muito. A irmã dela também”.

“Não adianta falar que foi acidente. Acidente é tacar uma panela, não uma facada no meio do peito. Vamos encontrar ela, ela vai pagar e ficar atrás das grades. A justiça de Deus será feita”, desabafou.

Graciela Zabotto / Maranhão