• 02/12/2021

Times recorrem ao MP para retomada dos jogos

 Times recorrem ao MP para retomada dos jogos

foto Caio Henrique

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2, entre eles, Oeste Barueri e Audax Osasco, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nessa segunda-feira (12).

Os clubes e os Sindicatos discutiram a necessidade de adaptação da tabela da competição, adequando as datas ao novo calendário. A princípio o Campeonato deveria se encerrar no dia 22 de maio, agora não se sabe se será possível cumprir esta data.

Os clubes decidiram seguir o mesmo protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2.

Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível. Esta reunião deve acontecer nestes próximos dias.

Oeste Barueri e Audax Osasco vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Rubrão está em segundo lugar, com 100% de aproveitamento na competição (quatro vitórias em quatro jogos), O Audax já mudou de treinador e agora conta com o comado de Robélio Cavalinho, que ainda não estreou, para escapar da zona do rebaixamento, atualmente é o penúltimo colocado com apenas 1 ponto ganho.