Tite convoca osasquenses para amistosos da seleção

 Tite convoca osasquenses para amistosos da seleção

Divulgação

O técnico Tite divulgou na manhã desta quarta-feira (11) a lista dos atletas que vão defender a seleção brasileira, a atual líder do ranking da FIFA, nos amistosos de 2 e 6 junho contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas respectivamente em Seul e Tóquio. Ederson, do Manchester City, e Rodrygo, do Real Madrid, ambos nascidos na cidade de Osasco, estão entre os 27 convocados.

O goleiro tem 18 jogos com a camisa da seleção. Ele fez a sua estreia na meta do Brasil em vitória de 3×0 em cima do Chile pelas Eliminatórias da Copa da Rússia no dia 10 de setembro de 2017, no Allianz Parque. Rodrygo estreou com a camisa canarinho dois anos depois, em 15 de novembro de 2019. Ele entrou no segundo tempo da derrota contra a Argentina por 1×0. Ele atuou em um total de seis partidas e tem um gol, marcado contra o Paraguai em fevereiro deste ano.

Além dos jogos contra sul-coreanos e japoneses, havia um amistoso contra a Argentina previsto para o dia 11 de junho em Melbourne, Austrália. A partida foi cancelada na terça-feira e agora a CBF busca um novo adversário, que provavelmente será um país africano, para essa Data FIFA, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma Data FIFA pela frente antes do mundial asiático. Será em setembro, quando a Seleção deverá, ao que tudo indica, finalmente enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias (refazendo o jogo suspenso em setembro de 2001) e possivelmente o México, em amistoso. O time de Tite estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Da Redação