Torcedores de Osasco pedem cabeça de Luizomar após eliminação da Superliga

 Torcedores de Osasco pedem cabeça de Luizomar após eliminação da Superliga

foto Caio Henrique

Após a derrota deste domingo (27), por 3 sets a 0, contra o Praia Clube na segunda partida da semifinal da Superliga, e a eliminação da competição, a fanática torcida osasquense invadiu as redes sociais para pedir a cabeça do técnico Luizomar de Moura. O treinador, no entanto, não foi o único alvo.

No Instagram oficial da torcida “Loucos de Osasco”, a postagem da derrota foi seca “Fim de jogo e da temporada”. No entanto, nos comentários, os torcedores aproveitaram o espaço para as suas cornetadas. “Inacreditável, o time entregou a vitória sem lutar! Triste para o torcedor assistir um jogo desses onde dava para ver a falta de vontade das jogadoras, nem deu vontade de torcer. Desânimo define”, postou o torcedor Gui Xavier.

Enrico Moretti foi mais direto em sua crítica. “Não entendo como o Luizomar ainda não caiu”.  Outro torcedor, Caco Silva, foi na mesma linha. “Luizomar eliminou o time naquele primeiro jogo”, postou. Enrico e Caco não foram os únicos, nos mais de 150 comentários na postagem, dezenas responsabilizam o treinador como o maior culpado pela eliminação.

“Como pode um treinador ver que uma jogadora está errando tudo e mesmo assim a manter em quadra? E quem entra não vai faz milagre. Como pode ter jogadores que nunca são substituídas? Não dá para contratar apenas jogadores sem experiência. Desse time só Tandara, Brait, Roberta, Mayany e Jaque (se não se aposentar), podem ficar, o resto pode vazar tudo”, escreveu a torcedora Amanda Cristina, apontado que o problema não é só o técnico.

Na página da torcida no Facebook os comentários seguiram pelo mesmo tom. “Torcida se ilude muito. Uma novata de titular num clube como o nosso, não é digno de ser finalista. Tainara é jogadora de Superliga B. Cândido sem estabilidade emocional. Nunca que iriamos ganhar algo”, postou Lucas Damasceno, indicando dois dos principais alvos da fúria da torcida.

Procurada pela nossa reportagem, Tauany, responsável pelas mídias sociais da “Louco de Osasco” disse que a torcida é muito grande e cada um tem o seu posicionamento em relação a ser favorável ou não à uma saída do técnico Luizomar de Moura. “Nós, como Loucos de Osasco, não temos um posicionamento, como conjunto. Cada membro é livre para pensar como quiser, mas como unidade não posso afirmar nada, não podemos responder pelos membros da torcida”, explicou.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br