Torcedores do São Paulo arremessam faca contra jogadores do Palmeiras na Arena Barueri

 Torcedores do São Paulo arremessam faca contra jogadores do Palmeiras na Arena Barueri

Reprodução/GE

A Arena Barueri foi palco da semifinal da Copinha em clássico do São Paulo e Palmeiras. O jogo terminou com uma cena lamentável nos acréscimos da partida. Torcedores do Tricolor invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão.
Para piorar, logo na sequência, um jogador do Palmeiras encontrou uma faca caída na grande área, onde ocorreu a confusão, e a entregou à arbitragem.

Diante da confusão, que deixou o jogo paralisado por seis minutos, os jogadores do Palmeiras chegaram a pedir para que o confronto fosse encerrado. O árbitro, porém, decidiu recomeçar o confronto para a disputa de mais dois minutos.

O torcedor apontado foi detido para averiguação no Jecrim (Juizado Especial Criminal), na Arena Barueri, para prestar esclarecimentos. Foram quatro invasores e, além da faca, um pedaço de cadeira foi arremessado para o campo.

Em entrevista ao ge, Cesar Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), disse que, após análise preliminar, chegou à conclusão que a faca foi arremessada:

“Nos acréscimos da partida dois torcedores invadiram o gramado, um deles foi para cima e agrediu fisicamente um atleta do Palmeiras, e o segundo torcedor que praticou a invasão foi contido pelos próprios jogadores do São Paulo. Neste mesmo instante, alguns objetos foram atirados dentro do campo. Tentamos identificar imagens da imprensa e de torcedores, as câmeras do estádio e depois de muito analisar, ouvir arbitragem e atletas, percebemos que junto dos outros objetos, a faca foi atirada ao gramado”.

Partida terminou com vitória do Verdão por 1 a 0 que se classificou para final do torneio. (Fonte: ge.com.br)

Da Redação