Três morrem e bebê está desaparecido em incêndio em Barueri

O incêndio que atingiu um galpão com produtos químicos em Barueri nesta terça-feira (24) deixou três mortos, um bebê de apenas 11 meses desaparecido e uma mulher está internada na UTI com 80% do corpo queimado.

Segundo o coronel Jefferson de Mello, comandante do Corpo de Bombeiros que atendeu o incêndio no Jardim Califórnia, o incêndio chegou a atingir algumas casas. “O fogo pegou a fachada de outras empresas, vários veículos foram atingidos. O líquido correu 100 metros pelas galerias e acabou atingindo uma outra empresa e residências. Infelizmente antes da chegada do Corpo de Bombeiros foram 8 vítimas, 6 por inalação de gazes inflamáveis e outras duas com cerca de 80% do corpo queimado e precisaram ser intubadas. Essas duas pessoas estavam tentando tirar os veículos, mas o líquido inflamável em chamas chegou nos veículos e atingiu essas pessoas”, explicou Mello.

Ele ainda falou que um bebê está desaparecido. “Em uma das casas atingidas morava uma família sendo pai, mãe e quatro crianças. O pai foi uma das vítimas socorridas pela manhã, mas não está na UTI. A criança de 12 anos encontra-se na escola. Na casa foram encontrados os corpos da mãe e mais duas crianças, uma de 2 anos e outra de 4 anos. Está faltando um bebê de 11 meses”. As três vítimas foram encontradas dentro de um banheiro.

No galpão da empresa com produtos químicos estavam armazenados cerca de 60 mil litros entre etanol e metanol, dentre outros componentes. No total o fogo atingiu nove edificações, sendo duas residências, as duas empresas e outras cinco que só atingiu as fachadas. De acordo com o Coronel Mello, uma empresa não está nos acervos do Corpo de Bombeiros.

Graciela Zabotto