• 24/09/2021

Trio é preso por roubo a residência em Barueri

 Trio é preso por roubo a residência em Barueri

Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, e uma mulher, de 19, por um roubo a residência ocorrido na noite desta quinta-feira (9), em Barueri. As detenções ocorreram logo após o crime, na mesma cidade.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela rua General de Divisão Pedro Rodrigues quando desconfiou de um veículo ocupado por dois indivíduos, que demonstraram muito nervosismo com a presença dos militares e transportavam um televisor no banco traseiro.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e, após busca pessoal, encontraram sete munições de calibre 380, joias e cartões bancários em nomes de terceiros. Em vistoria no veículo, por sua vez, foram localizados um teclado, um notebook, uma máquina fotográfica, um relógio e várias sacolas com produtos de marcas diversas.

Questionados sobre a origem do carro e objetos, os homens apresentaram versões contraditórias, sendo verificado, após pesquisa em sistema, o endereço do proprietário do automóvel. De posse dessa informação, os PMs foram até o endereço e descobriram que o dono do carro e sua família tinham sido vítimas de um roubo a residência praticado por três criminosos armados.

Os moradores contaram que os suspeitos chegaram a torturá-los para que informassem as senhas dos cartões bancários e saíram do local levando diversos objetos, joias, dinheiro, além do carro. Além disso, verificaram que os detidos pelos PMs tinham as mesmas características dos autores do roubo.

Durante a conversa entre os policiais e vítimas, uma mulher saiu chorando de um corredor que dá acesso a várias casas, pedindo que nada fosse feito com o seu marido. Questionada, ela confirmou o envolvimento do seu companheiro no crime e indicou a localização de drogas e de uma arma de fogo em seu imóvel.

No local, foram apreendidos 39 porções e um tijolo de maconha, 11 pinos de cocaína, 18 pedras de crack e uma pistola calibre 380, além de documentos pessoais entregues pela suspeita, informando que seriam de outras vítimas roubadas. Todo o material foi encaminhado à perícia e a mulher presa, assim como os outros dois homens.

Os autores foram levados à Delegacia Sede do município, onde as vítimas realizaram os devidos reconhecimentos e tiveram a restituição do veículo e objetos, incluindo produtos que foram adquiridos pelos criminosos com o uso dos seus cartões bancários.

O trio, preso em flagrante, foi indiciado por roubo a residência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico e associação para o tráfico de drogas, extorsão, associação criminosa e captura de procurado.